quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Golfinho-chileno

O golfinho-chileno (Cephalorhynchus eutropia), ou golfinho-negro-do-chile, é um cetáceo da família dos delfinídeos encontrado nas águas costeiras chilenas de Valparaíso a ilha Navarino e Terra do Fogo.


O golfinho chileno é um golfinho pequeno em torno de 170 centímetros de comprimento, com uma cabeça sem corte. Essas características fazem frequentemente para a identificação incorreta de um boto. O golfinho é grossa em forma com o seu perímetro de até dois terços de seu comprimento. A barbatana dorsal e as nadadeiras são pequenas em proporção ao tamanho do corpo, em comparação com outros golfinhos. A garganta, de baixo e mais próximo da parte das palhetas para o corpo são brancas. O restante do corpo é uma mistura de cinzas. O Golfinho tem 28-34 pares de dentes no maxilar superior e 29-33 na parte inferior.


O golfinho é normalmente avistada em pequenos grupos de cerca de dois a dez indivíduos, com alguns encontros maiores ocasionalmente avistado.
 Longevidade, a gestação ea lactação não são conhecidos, mas acredita-se ser semelhante em comprimento para as mais estudadas, e similares, de Hector e golfinhos de Commerson, que têm um período de gestação de cerca de dez meses a um ano e longevidade máxima de vinte anos.




Classificação científica

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Subordem: Odontoceti
Família: Delphinidae
Género: Cephalorhynchus
Espécie: C. eutropia

Nome binomial
Cephalorhynchus eutropia

Sem comentários:

Enviar um comentário