sábado, 17 de outubro de 2009

Tubarão Tigre

Tubarão Tigre (Galeocerdo cuvier)


Tamanho - Chega a 6 metros.
Dieta - ele é omnívaro (come de tudo) come peixes,tartarugas marinhas, carangueijos, moluscos , mamíferos, passaros que vivem perto do mar, répteis, outros tubarões e qualquer coisa mais que achar.
Habitat - Vive em mares tropicais (inclusive no Brasil já foi encontrado no Recife em Boa Viagem), em mares temperados,perto da costa , e também em mar aberto
Reprodução- ovíparos; geram mais de 82 filhotes. A gestação é similar a dos Humanos dura 9 meses. Eles nascem com mais ou menos 80 cm e completamente independentes.

Descrição geral

A coloração dos Tubarões Tigres quando novos justifica o seu nome, porque ele possui manchas prertas pelo corpo inteiro, mas conforme eles crescem essas manchas vão desaparecendo e ele vai ficando cinza ou marrom. É um dos mais temido pelos huanos só perde para o tubarão branco e atinge 6 metros. Ele é encontrado em mares temperados e Tropicais mais comum nas costas da África do Sul, nas Filipinas, Australia, nos Oceanos Pacífico e no Índico, e nas águas do Caribe. Ele Tolera diferentes tipo de habitat, já foi encontrado em rios e pequenos lagos. O tubarão tigre ao atacar uma presa é bem rápido, e ele come uma grande variedade de peixes, mas na verdade ele come qualquer coisa, inclusivé pequenos tubarões de outras espécies e da mesma espécie.

Classificação


Reino - Animalia
Filo - Chordata
SubFilo - Vertebrata
Classe - Chondrichthyes
Subclasse - Elasmobranchii
Ordem - Carcharhiniformes
Familia - Carcharhinidae
Género - Galeocerdo
Espécies - Cuvier

Sem comentários:

Enviar um comentário