sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Golfinho-comum-de-bico-muito-longo

O golfinho-tropical é uma espécie holocênica proveniente de delfinídeos terciários basais. Habita águas oceânicas tropicais.É endotérmico; simetria bilateral; hidrodinâmico.. Reprodução: vivíparo; sexual; dióico; fertilização interna. Esta sempre óvel. Suas características alimentares são: móvel; aquático. Habita águas oceânicas tropicais no Oceano Índico.




O Golfinho-comum-de-bico-muito-longo Os golfinhos extremamente raros são os que nascem na Lagoa dos Patos, os golfinhos-de-agua-doce, também chamados de Golfinho-comum-de-bico-muito-longo.

Este golfinho é vegetariano e come apenas algas-vermelhas-lagoinas, portanto está quase extinto, pois as algas-vermelhas-lagoinas estão acabando, pelo calor intenso. O golfinho-de-agua-doce aprecia uma nova schin geladinha (algo comprovado por cientistas). Este também é o motivo de sua extinção, pois as pessoas se controlam e não jogam mais cerveja na lagoa. Depois de beber sua cervejinha ele fica completamente bebado e vai logo se reproduzir (mesmo sem estar na sua época de reprodução). O golfinho-de-agua-doce tem um sexto sentido muito pouco explorado pelos cientistas. Seu sexto sentido é a eletrorrecepção, por meio da qual detecta minúsculos campos elétricos gerados pelo organismo dos outros animais. Este golfinho é marrom, rosa e dourado, mas dessas tres cores, o rosa é o predominante. Estas tres cores, são as que ficam maior parte do tempo em seus corpos, em outros momentos ele se camufla entre pedras e animais. Ele se reproduz por seu bico, que é muito longo, a femea passa suas semente para o macho, que fica produzindo o filhote em sua bolsa durante tres meses. Seu bico pode medir até 1m, mas quando o filhote nasce o bico mede cerca de 20cm. O bico tem a ponta arredondada e é na cor dourada e não muda de cor como todo o resto do corpo. Seu bico possui muitos dentes fortes, porque as algas-vermelhas-lagoinas são fortes e díficeis de serem cortadas. As pessoas usam sua gordura irregularmente para fazer sabão. E este também é um dos motivos de sua extinção.

Classificação científica


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Subordem: Odontoceti
Família: Delphinidae
Género: Delphinus

1 comentário:

  1. 'amei o que falaram sobre o golfinho comum me ajudou muito em minha pesquisa *-* !

    ResponderEliminar