Quatro vivem sozinhas no Pacífico oriental tropical e há outras variedades, menos conhecidas, noutras partes do mundo. A descoberta mais recente é a forma "anã", encontrada no golfo da Tailândia. O bico comprido e esguio, a barbatana dorsal recta, e os saltos altos e rodopiantes são a melhor maneira de distinguir os Golfinhos-fiandeiros-de-bico-comprido de outras espécies; a maioria tem também um padrão cromático característico com 3 tons, apesar de os animais do Pacífico oriental serem sobretudo cinzentos.
Centenas de milhares de Golfinhos-fiandeiros-de-bico-comprido têm sido mortos nas redes de pesca do atum no Pacífico tropical oriental, provocando recentemente um grande declínio na população desta área. Pode também dar-se o nome de Golfinho-salpicado-de-bico-comprido . É comum deslocarem-se em grupos compostos por dois até várias centenas de indivíduos de todas as classes de idade e ambos os sexos. Média de 2 metros. 75 kg em média.
No Brasil ocorrem em Fernando de Noronha. Cada variante tem uma área mais limitada do que a espécie como um todo; por exemplo, a forma costa-riquenha é encontrada apenas numa estreita banda de água com menos de 150Km de largura, ao largo da América Central ocidental ; e a forma oriental é encontrada a partir do ponto mais alto da Baixa Califórnia, México, até 125º para sul do Equador, e ao largo .
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Subordem: Odontoceti
Família: Delphinidae
Género: Stenella
Espécie: S. longirostris
Nome binomial
Stenella longirostris
Sem comentários:
Enviar um comentário