sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Golfinho-do-crepúsculo

É um golfinho como qualquer outro, tem apenas algumas diferenças fisicas: Focinho mais pequeno Tom preto com manchas brancas, uma que no fim se divide em duas, a mancha da cauda. Alimentam-se de: peixe, moluscos, e às vezes de crustáceos. Conseguem comer a maior parte das sardinhas de um cardume, nadando à sua volta de modo a conseguirem concentrá-las e comê-las. Não é um animal solitário, e na época de acasalamento os machos exibem-se com saltos acrobáticos, para depois a fêmea escolher o que foi mais "original" para acasalar.



O golfinho-do-crepúsculo (Lagenorhynchus obscurus), ou golfinho-cinzento, é um cetáceo da família dos delfinídeos, encontrado nas águas temperadas frias continentais da América do Sul, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e ilhas Kerguelen.


Características físicas

É um golfinho como qualquer outro, tem apenas algumas diferenças fisicas: Focinho menor. Tom preto com manchas brancas, uma que no fim se divide em duas, a mancha da cauda.

Alimentação

Alimentam-se de: peixe, moluscos, e às vezes de crustáceos. Conseguem comer a maior parte das sardinhas de um cardume, nadando à sua volta de modo a conseguirem concentrá-las e comê-las.

Sociabilidade

Não é um animal solitário, e na época de acasalamento os machos exibem-se com saltos acrobáticos, para depois a fêmea escolher o que foi mais "original" para acasalar.


Classificação científica

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Subordem: Odontoceti
Família: Delphinidae
Género: Lagenorhynchus
Espécie: L. obscurus

Nome binomial
Lagenorhynchus obscurus

Sem comentários:

Enviar um comentário